dire

dire

terça-feira, 1 de junho de 2010

A ESPIRAL DIVINA


“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela , corre por nossa conta” - Chico Xavier

Imagine, pense, imagine sempre -

O melhor veículo do equilíbrio é o silêncio. O silêncio dos movimentos corporais e o gradativo desacelerar do pensamento. É sómente o silêncio que nos coloca diante do espelho de nós mesmos. O salto profundo no lago da Consciência. Se para nós ocidentais é difícil este não movimento corporal e mental , existem inúmeros mecanismos , inúmeros veículos de transportes. O mais simples é o salto no espaço inaudível, absolutamente sem som. Manter-se simplesmente à deriva. O movimento antirotatório da mente em volta do corpo em pontos luminosos já é o início da vivência de outros planos dimensionais. O Começo de um necessário contato. Na maioria das pessoas essa experiência cessa gradativamente, se não há exercício, se não há continuidade. Se pudéssemos visualizar o movimento num ser multidimensional , teríamos a visão dos pontos luminosos da consciência crescendo gradativamente até uma velocidade absoluta. Quem seria esse ser com dimensão além das nossas dimensões ordinariamente simples? Antes de tudo foram e são pessoas que olharam ao redor e viram mais que o eixo do seu mundo individual. Conseguiram olhar o mundo com uma visão aérea, e tudo se tornou pequeno e sem importância: nossos desejos incessantes de conquistas , nossas dificuldades cotidianas feitas de buscas inúteis. A visão aérea é o domínio pleno do amor ao semelhante em todas as dimensões. Por isso não há para essas pessoas nenhum tipo de apego material, maso simples apego ao outro. A aceitação do outro tornando-se o único objetivo de vida: compreender e aceitá-lo. É o grande segredo de ser feliz, nos ensinou Chico Xavier, também Zilda Arns , Mahatma Gandhi e outros que colocaram o próprio eu em segundo plano. A próximidade cósmica com o Criador só é possível passando pela ponte do amor incondicional. Ponte que nos parece absurda e impossível: temos nossos apegos preferenciais. Não há como chegar à aceitação do semelhante se não for por um processo lento de aprendizado. De busca, de conscientização, de exercício de amor diário. Iniciando no lar, no elevador , no trânsito, no trabalho, na escola, no vento, na volta ao lar. É possível sermos a grande Família Humana. É necessário ser.

L.A

Um comentário:

João. disse...

Olá amigo

Eu estou passando por um momento estranho. Eu vejo uma espiral enorme metade branca metade escura. Ela se localiza acima da minha cabeça. Eu vejo em sonhos e acordado tb. Quando fecho os olhos e me concentro em meditação vejo um ponto de luz bem forte no meio do escuro dele sai um raio que gira em espiral pra dentro da luz nunca pra fora, em geral vejo a espiral em sentido anti horario. Mas quando viajei pro emisferio norte passei a ver ela em sentido horário. Desde que isso começou muitas coisas acontecerem na minha vida. Senti um intenso desejo de fica sozinho. Passei a rezar e a ser agradecido a tudo derrepente. Perdi todos os medos. Não me importo mais com a opnião alheia.

Me ajude alguns dizem que estou louco, mas me sinto mais são do que nunca.

O que pode ser isso? Começou agora em 2010 e meu psique mudou radicalmente. Eu usava drogas, parei sem nenhum esforço, eu era casado separei tb e por incrivel que parea minha ex mulher parece gostar mais de mim agora quer voltar mas esta me respeitando muito e me ajudando como nunca.